Excelência em Educação na Saúde
R. Waldir da Silva Lobo, Fluminense, São Pedro da Aldeia - RJ
A cicatrização é um processo fisiológico e dinâmico, que busca restaurar a continuidade dos tecidos. Os enfermeiros necessitam de vasto conhecimento nos processos que envolvem a cicatrização, saber quais são os fatores que podem acelerá-la ou retardá-la. A identificação de cada etapa e como tratar a ferida de forma ideal de acordo com os recursos disponíveis são de fundamental importância. Não existe uma receita universal para tratar feridas, assim como não existem pessoas iguais.
Não é possível determinar qual a melhor cobertura ou aquela que possa ser utilizada durante todo o tratamento da ferida, sendo assim, quanto maior a gama de conhecimentos e habilidades para ofertar tratamentos às pessoas portadoras de feridas, de maior qualidade e sucesso será o atendimento profissional. A cada dia surgem novas tecnologias para tratamento, a Terapia por Pressão Negativa é uma delas e está consolidada como opção de grande sucesso na resolução de feridas
Objetivos
Capacitar enfermeiros e acadêmicos de enfermagem a partir do 7º período a identificar os estágios das feridas, reconhecer as indicações e contraindicações das coberturas, compreender e aplicar a Terapia por Pressão Negativa (TPN), destacando os benefícios e indicações terapêuticas para o tratamento de lesões.
Duração: 36 horas ao longo de 1 mês
Formato: Híbrido
Número de vagas: 25
Público-alvo: Enfermeiros e acadêmicos de enfermagem a partir do 7º período
Preço: R$ 820,00 ou 12x R$ 82,00
Conteúdo Programático
Módulo 1: Pele e Feridas
Módulo 2: Feridas e Tratamentos
Módulo 3: Histórico e Conceito da Terapia por Pressão Negativa (TPN)
Módulo 4: Aplicação do Sistema de Pressão Negativa